quarta-feira, 5 de março de 2014



Detox depois do carnaval

Ressaca total, física e emocional, tanta bebida, tanta corrida, tanto beijo dado ao vento, outros mais longos, tanto suor e cachaça. Pra uns a ordem era correria pra outros tempo sem pressa, a maioria preferiu comida pouca e um pouco pesada, pra outros bebida muita, nem sempre de fruta e nem de água e o resultado nem sempre é de cansaço feliz e a vida recomeça de tarde na quarta e a manhã já quase acaba. O mês de março traz água de chuva e a terra agradecida depois do calor implacável nos brinda com o que vai cicatrizar o corpo e a alma, num país tropical dá quase tudo o ano inteiro, mas as estações entendem o que o corpo precisa e nos brinda regiamente com maçãs, bananas de toda qualidade e em quantidade, caqui, figo e goiaba, jabuticaba, berinjela, chuchu, batata barôa (mandioquinha), pepino e quiabo, mostarda, rúcula e repolho e tudo o mais que estiver barato faz parte da safra. O Brasil é tão grande e daqui pra ali o clima as vezes muda tanto que nem sempre as tabelas da ceasa bastam para informar, mas vale o que está barato nas feiras e mercados e mãos a obra pra desintoxicar!

Creme de agrião frio

Ingredientes:

Um molho de agrião orgânico bem lavado
1\2 litro de iogurte natural
Suco de 1 limão siciliano
80 ml de agua filtrada
2 colheres de sopa de ricota(opcional)
1 cabeça de alho bem picada
Sal e pimenta do reino ralados
1 colher de sopa de azeite

Preparo:
Bata tudo no liquidificador até que os ingredientes estejam bem misturados, se quiser acrescente gelo quando for bater Fica bonito servido em baloons (taças de vinho tinto grandes)

Vitamina revigorante

Ingredientes:

1 banana prata
1 maçã
5 a 6 jabuticabas
1 figo
1 copo de iogurte natural
1 galho de mostarda
1 talo de canela

Preparo:

Bata tudo no liquidificador com um pouco de gelo ou agua de coco, coe e sirva com talo de canela, sirva no baloon! Bon appétit! Amanhã tem mais!