quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Yo no creo em brujas pero por las dudas…

Os calabacines ou mini abóboras não são apenas uma delicatessen bonita de se ver, mas alimento super nutritivo também. Ricos em vitaminas A, B, C, além de potássio, cálcio, magnésio e ferro, contêm muita água, boa quantidade de fibras e pouquíssimas calorias.
Em geral muito doces e saborosos têm um sabor especial mesmo quando assados simplesmente com cravos espetados e sal grosso ou em receitas mais elaboradas.
O interessante é que fazem as vezes de um recipiente individual seja para entradas ou pratos principais, lindamente, ainda que não necessariamente precisem desempenhar apenas essa função; como a abóbora comum podem ser servidos quentes ou frios em receitas variadas, doces ou salgadas.
Há dezenas de maneiras de prepará-los e no fim desse mês podem fazer bonito sobre a mesa no dia de Haloween.
Para assar basta colocá-los em tabuleiro e levá-los a forno quente. Pode-se destampar ou não antes de assar e se não quiser perder a água basta fazer *papillotes de papel manteiga.
Como sugestão para o próximo domingo que tal usarmos o risoto de limão para rechear os calabacines assados, mas imprimirmos pequenas mudanças como tirar o suco e raspas de limão e trocar o vinho por cachaça de boa qualidade a qual tenham sido mergulhados uns quantos fios de açafrão? A carne da abóbora pode ser retirada cuidadosamente e virar um belo purê onde um pouco de azeite de trufas ou um pingo de manteiga misturado a uma pitada de curry sejam incorporados. Um ou outro pra não ficar um exagero de sabores... Algumas passas, lascas de amêndoas tostadas ou galhos de alecrim fresco... Deixe-se levar pela ocasião e dê seu toque especial. Um único conselho; experimente sempre sua receita antes de servir aos convidados porque muitas vezes ingredientes que parecem ter nascido um para o outro podem não casar tão bem como parece. Bom apetite!



*papillotes- Papillotes são saquinhos de papel manteiga enrolados como se fossem bombons e que são levados ao forno assando de maneira a manter aroma e suco dos alimentos durante sua preparação

Nenhum comentário:

Postar um comentário