domingo, 24 de outubro de 2010

hoje é o dia internacional das massas

O ARTIGO RELATIVO A ESSAS RECEITAS ESTÁ NO BLOG http://inagracindo.blogspot.com

Terrine de chévre

É importante procurar fazer a terrine com queijo de cabra orgânico porque não só o gosto faz a diferença como a conservação também, o sabor final é sempre mais fresco e leve. Nas feiras orgânicas do rio é possível encontrar e encomendar do Capril De Ville (www.caprildeville.com.br)

Ingredientes:

2 ½ xc de chévre (queijo de cabra cremoso)
¼ xc de creme de leite gelado e dessorado
1 cl de sobremesa de Agar dissolvida em ½ xc de água
Raspas de1/2 limão siciliano

Dissolvido o Agar leve ao fogo brando, apagando assim que começar a ferver, deixe esfriar antes de misturar ao chévre e creme de leite. Unte com óleo vegetal pequenos ramekins ( pequeno pote de cerâmica refratária usada para a preparação e o serviço de vários pratos ou guarnições), preencha com a terrine e leve a gelar por 2 horas aproximadamente. Em prato de sobremesa desenforme a terrine e salpiqueas raspas de limão por cima, abra o leque de peras na lateral da terrine e guarneça com alguns galhinhos de mini agrião.


Cantuccini caseiro

Os cantuccini são biscotti ou traduzido ao pé da letra:cozido duas vezes.

Ingredientes:

1½ xc de farinha de trigo
½ xc da farinha de farinha de amêndoas (basta processar amêndoas inteiras sem casca)
¾ xc de açúcar
1 pitada de sal
1 xc de amêndoas peladas fatiadas
2 cl de chá de extrato de amêndoas ou baunilha
2 ovos

Preparo:

Junte os ingredientes secos, adicione os ovos e misture tudo muito bem. Como se fosse formatar pão, enfarinhe uma superfície e as mãos (a massa é um pouco mole) e faça 2 pequenas bisnagas. Leve ao forno médio/quente (180º /200º ) sobre silpat (tapetinho de silicone para assar biscoitos) ou forma untada e forrada de papel manteiga por 20 minutos. Depois de assadas as bisnagas vão dobrar de tamanho e devem estar firmes ao toque. Deixe esfriar e corte em fatias diagonais, arrume em tabuleiro e retorne ao forno até começarem a tostar10/15 minutos, deixe esfriar antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário