quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

mais receitas de fim de ano

Torradinhas de peras, roquefort e amoras

Ingredientes:

3 fatias de pão de forma branco
1 pêra pequena
100 gr de amoras firmes
6 cls de sopa de vinho late harvest
50 gr de roquefort
1 cl de creme de leite gelado e dessorado
Folhas de rúcula

Preparo:

Retire as cascas e toste cada fatia de pão ligeiramente, corte diagonalmente formando 2 triângulos e ainda quente enrole cada triângulo num rolo de massa arrendondando as torradas como canoas. Descanse as amoras em metade do vinho, descasque e corte a pêra em finas fatias e leve ao fogo brando com o restante do vinho por 2 ou 3 minutos, retire do fogo e deixe esfriar,reserve as frutas.
Misture o roquefort ao creme e reparta pelas torradas,guarneça com as pêras e termine com as amoras e uma folha de rúcula sobre elas.



Arroz perfumado

Ingredientes:

Talos de capim limão
Casca ralada de 1 limão siciliano
250 de arroz basmati
1 xc de chá de chá de jasmim concentrado
Alho picado
Cebola picada
Óleo vegetal
Sal
1 punhado de amêndoas fatiadas tostadas
1 cl sobr de manteiga


Preparo:

Lave bem o arroz e refogue no alho e cebola. Adicione os talos de capim limão e o chá, complete com água suficiente para cobrir o arroz, tampe e deixe cozinhar em fogo brando. Cheque a água a cada quanto para que não seque. Retire os bulbos do capim limão depois de 15 minutos e acrescente sal e a casca do limão, quando estiver quase no ponto desligue o fogo e deixe o arroz terminar de cozinhar no vapor. Na hora de servir acrescente a manteiga e salpique as amêndoas tostadas sobre o arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário