segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Alimentação e rejuvenescimento

Quando fiz minha formação de Chef Cordon Vert, escolhi a área de alimentação e saúde e minha monografia foi baseada no que na época havia de mais revolucionário em alimentação e rejuvenescimento: os anti-radicais livres.
De lá prá cá as pesquisas se proliferaram muito e atualmente são muitas as pessoas que já não querem mais enfrentar cirurgias superficiais, porém invasivas, e que pensam em rejuvenescer de uma forma mais natural e compatível com suas idades e atividades.
Com certeza a genética é um fator preponderante, mas uma alimentação balanceada, um pouco de exercício, meditação e umas boas gargalhadas sempre ajudam a manter o corpo saudável e com menos marcas de idade.
Hoje em dia eu pessoalmente busco uma alimentação o mais orgânica possível, bebo muito de vez em quando e cada vez mais adiro a política de comer quando tenho fome e dormir quando tenho sono.
Parece engraçado? Vejo pessoas que perdem o sono à noite e ficam angustiadas, e...comem de ansiedade...
Sou vegetariana há mais de 20 anos e há 1 ano mais ou menos passei a comer ovos de vez em quando, por recomendação médica.
Mas tudo isso não aconteceu da noite para o dia, meu corpo foi se adaptando aos poucos e criando suas preferências com o tempo.
Esse foi um dos motivos que me levou a ser chef, manter uma alimentação saudável e equilibrada, porém bonita e saborosa, acho que me saí bem, rs.
Como um pouco de tudo, até do que engorda.
Há fases em que como mais, outras menos e às vezes o freio tem que ser feito a base de detox por alguns dias e o corpo agradece aliviado a trégua merecida.
Nos próximos artigos falo um pouco mais sobre esse assunto e pretendo fazer uma viagem para uma especialização no mês de março, volto com novidades interessantes, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário