quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carragenas na alimentação rejuvenecedora

O agar-agar(carrageno) é uma gelatina (colágeno) extraída de várias espécies de algas marinhas, rica em iodo, sais minerais e fósforo. Possui também em sua composição fibras e uma pequena quantidade de proteínas. Já a gelatina comum, comprada em super mercados, é elaborada a partir da fervura de ossos, peles e tendões de animais e contém diversos produtos químicos em sua composição tais como:acidulante, citrato de sódio, aromatizantes e corantes artificiais.
Os orientais utilizam o agar-agar há muitos séculos, principalmente as mulheres japonesas que fazem uso diário dele para garantir uma pele saudável, cabelos macios e brilhosos, unhas e dentes fortes, além de um corpo sem gorduras.
O Agar é indicado nas dietas que exijam grande valor alimentício com baixo teor de calorias e como auxiliar no tratamento da obesidade, além de desempenhar papel importante no combate à flacidez, onde atua enrijecendo os tecidos. Tem também a vantagem de não precisar ser refrigerada para gelificar.
Pode ser usado diariamente, numa dose aproximada de 4 gramas, misturado a suco de frutas e levado a fogo brando. Retire a mistura antes de ferver e adicione frutas frescas, secas ou cozidas, um pouco de iogurte talvez, e deixe endurecer.
Pode também ser simplesmente batido com suco, iogurte, mingau, chá e ingerido em forma líquida.
O Agar não dissolve em água fria, portanto se misturado a líquidos que não estejam quentes tem que ser liquefeito.
Pode ser encontrado em lojas 'naturebas'e a melhor forma para consumir é em pó, as cápsulas às vezes não são muito puras.
Nas lojas não fica exposto por disposiçao da vigilância sanitária, assim me informaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário